Pista de Skat será inaugurada neste domingo no Parque do Bom Menino | Maranhão Hoje

Pista de Skat será inaugurada neste domingo no Parque do Bom Menino

Paulo Gomes, difusor do esporte, será homenageado

A Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) entrega, neste domingo (26), o novo skatepark de São Luís, localizado ao lado do Parque Bom Menino (Centro). A pista de skate tem formato “bowl”, que lembra uma piscina e traz uma intervenção artística produzida pelo muralista Fita Zebrada. A programação ocorre das 14h às 20h.

O espaço foi projetado tomando proveito do desnível do terreno, o “bowl” foi concebido com um contorno orgânico de 180 metros quadrados de área. Além da pista, o espaço contempla um palco para apresentações de eventos voltados para o segmento.

Foram instalados ainda, assentos de concreto e uma proteção para a circulação de pessoas, visando a segurança do público e dos skatistas. Já a proposta paisagística tomou como princípio a preservação das árvores existentes no terreno e a instalação de canteiros, garantindo áreas verdes no entorno.

Com a entrega da nova pista, a Prefeitura homenageará o atleta Paulo Gomes, difusor do esporte nas décadas de 80 e 90 que faleceu em 2021. A pista levará o nome do skatista como forma de reconhecimento e respeito ao seu legado.

Go Skateboard SLZ Day – Além da entrega, a Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), em parceria com a Federação Maranhense de Skate (FMS), promoverá o evento intitulado Go Skateboard SLZ Day em alusão ao Dia Mundial e Municipal do Skate, celebrado dia 21 de junho.

Uma “Skateata”, batalha de rimas e a inauguração do skatepark, além de outras atividades, marcarão a comemoração dos amantes deste esporte na capital maranhense. Todos os skatistas da cidade poderão participar das atividades.

O Dia Municipal do Skate foi instituído pela lei municipal Nº 5.587, de 22 de dezembro de 2011, aprovada pela Câmara de Vereadores. A Lei é originária do projeto de Lei nº 171/2011, de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues.

Programação

Admin