Moto Club e Juventude Samas se classificam para a próxima fase da D do Campeonato Brasileiro | Maranhão Hoje

Equipes vão ao mata mata em busca de vagas na Série C

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo (17), com 16 equipes na sequência da competição. Destaque para a classificação dos dois representantes do Maranhão na competição.

Líder do Grupo A-1, o Moto Club-MA recebeu o Castanhal-PA no Castelão, em São Luís, e venceu por 2 a 0. O resultado fez o time maranhense avançar à próxima etapa com 28 pontos, no topo da chave. A equipe paraense, que ainda tinha chances de se classificar, acabou ficando com 17 pontos, na sexta posição.

O Moto abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, quando Ronald avançou pela esquerda e tocou para Cleitinho. O camisa 7 finalizou no travessão e viu a bola entrar após desvio em si mesmo. Para liquidar a fatura, já nos acréscimos do segundo tempo, Eliomar completou cabeçada de Jair para o fundo das redes.

Jogando no Albertão, em Teresina, o Juventude Samas visitou o Fluminense e ficou com a última do grupo A2.

Juventude  – Jogando no Albertão, em Teresina, o Juventude Samas visitou o Fluminense e ficou com a última vaga do grupo ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol do confronto saiu na marca dos 50 minutos da etapa inicial, quando Cris Maranhense cabeceou na área, e Zé Artur pegou de primeira para balançar as redes. No segundo tempo, o Flu empatou aos 34, quando Janeudo aproveitou boa oportunidade no ataque para, livre, completar para o fundo do gol. Mas os visitantes não perderam tempo e, no minuto seguinte, voltaram a ficar em vantagem. Após bola alçada na área, Clessione desviou de cabeça para dar a vitória ao Poraquê.

O resultado classificou o Juventude para a próxima fase ocupando o quarto lugar do grupo, com 20 pontos. O Flu, com 17, ficou na quinta posição e não avançou.

(Com informações da CBF)

Admin