Paraná Pesquisas diverge do Genial/Quaest e dá diferença de Lula para Bolsonaro de seis pontos | Maranhão Hoje

Paraná Pesquisas diverge do Genial/Quaest e dá diferença de Lula para Bolsonaro de seis pontos

Duas pesquisas foram divulgadas nesta quarta-feira

Com números divergentes dos apresentados pelo Genial/Quaest, o Paraná Pesquisas também apresentou na tarde desta quarta-feira (06) o resultado de seu mais recente levantamento sobre a corrida presidencial e dá uma diferença bem menor de Lula para Jair Bolsonaro. Ao invés de 14 pontos percentuais, a distância seria de apenas seis pontos, próximo de um empate técnico.

De acordo com o levantamento do Paraná, Lula tem 41,1% das intenções de voto contra 35,1% do atual presidente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença é igual à da pesquisa feita no final de maio pelo mesmo instituto (41,4% a 35,3%).

Pela manhã, o Genial divulgou sua pesquisa em que o ex-presidente Lula aparece com 45% contra 31% de Jair Bolsonaro, diferença de 14 pontos que em junho era de 16 e em maio de 17.Na sequência do levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisa aparecem os seguintes pré-candidatos:

Entre os entrevistados, 6,6% disseram que irão votar em branco, em nenhum ou anular o voto e 3,7% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 2.020 eleitores de 162 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-09408/2022.

Diferenças – O levantamento do Paraná Pesquisas diverge de outros institutos que veicularam sondagens presidenciais recentes. Na pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, por exemplo, a diferença de Lula para Bolsonaro é de quatorze pontos percentuais (45% a 31%). Já o levantamento do Datafolha de 23 de junho mostrou o petista dezenove pontos à frente do presidente (47% a 28%).

(Com informações da Veja)

Admin