Botafogo perde para o Defensa y Justicia e se despede da Copa Sul-Americana

Alvinegro é derrotado após 19 novos jogos invicto

O Botafogo foi superado pelo Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (30), no Florencio Solá, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Com time misto mais uma vez, o Botafogo perdeu uma longa de invencibilidade de 19 jogos (quase três meses), e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Foi também a primeira derrota de Bruno Lage à frente da equipe.

A equipe alvinegra volta a campo neste sábado, às 21h, para medir forças com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Glorioso lidera a competição com 51 pontos.

O Botafogo começou mal e sofreu o gol aos 14 minutos. Após falhas em sequência de Di Placido, Togni cruzou da esquerda e Nicolás Fernández, de cabeça, completou para as redes – a bola ainda resvalou em Victor Cuesta antes de entrar: Defensa y Justicia 1 a 0.

No último lance do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu empatar. Tchê Tchê fez fila e sofreu falta perto da área. Lucas Fernandes cobrou, a bola bateu na trave, nas costas de Bologna e passou antes que Sant’Anna conseguisse tirar. O gol só foi validado depois que o VAR atestou que a bola realmente passou pela linha: 1 a 1.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Alexis Soto cruzou da esquerda e o baixinho Nicolás Fernández cabeceou livre, recolocando o Defensa y Justicia na frente: 2 a 1.

O Botafogo volta a campo no sábado (2/9) para encarar o Flamengo, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Com informações da Fogonet)

Admin