Bailarina exibe excessiva erotização em sua performance
O Ministério da Saúde emitiu nota nesta sexta-feira (06) em que lamenta uma apresentação artística, de “coreografia inapropriada” na abertura do 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). Nas imagens que circulam pelas redes sociais, uma bailarina usa de excessiva erotização quando se apresenta, num dos intervalos, e ainda recebe aplausos da plateia.
O caso teve ampla repercussão nas redes sociais, e até a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou, mas aproveitou a reclamação para alfinetar os bolsonaristas.
“Realmente muito ruim que uma apresentação de dança erotizante tenha ocorrido em evento do Ministério da Saúde, que divulgou nota lamentando o erro e anunciando providências. Nada disso justifica as fake news e acusações contra o PT que os bolsonaristas estão fazendo. O partido não teve relação nenhuma com o que ocorreu. Aliás, em materia de Saúde, os bolsonaristas têm de explicar o genocidio da pandemia, antes de apontar o dedo para o PT. Nossa política é da verdade, do respeito e cuidado com a população. O resto é manipulação e exploração da mentira”, escreveu a paramentar paranaense.
Difícil de acreditar, mas é verdade.
Um exemplo de como governo federal respeita mulher e não aceira que ela seja objeto de erotização.
Eis um show bancado pelo Ministério da Saúde para abertura do Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. https://t.co/efofhojNxy pic.twitter.com/WjfAjzP170— AQUILES EMIR (@aquilesemir) October 6, 2023
O Ministério diz que irá tomar providências para apurar os responsáveis pela contratação e apresentação do show.
Eis a nota:
Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.