Jornalista era membro da Academia Maranhense de Letras
AQUILES EMIR
A morte do jornalista e escritor Antônio Carlos Lima, o Pipoca, ocorrida na manhã deste domingo (08) foi lamentada por políticos e intelectuais. A deputada federal Roseana Sarney (MDB), de quem ele foi secretário de Comunicação nos dois primeiros governos (de 1995 a 2002), disse que ele vai fazer muita falta.
O governador Carlos Brandão (PSB) e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, também se pronunciaeam e lamentaram a perda.
Saiba o que disseram sobre ele:
Carlos Brandão (governador do Estado – “Lamento o falecimento do jornalista Antônio Carlos Lima, o Pipoca. Sua trajetória na comunicação e sua contribuição como membro da Academia Maranhense de Letras jamais serão esquecidas. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos”.
Assembleia Legislativa – “A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta o falecimento do jornalista, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras (AML) Antônio Carlos Lima, ocorrido neste domingo (8), em Brasília, aos 66 anos.
Natural de São Raimundo das Mangabeiras (MA), Antônio Carlos Lima, que tinha vários livros publicados, foi diretor do Jornal O Estado do Maranhão e secretário de Comunicação nos governos de Roseana Sarney e Edison Lobão.
Neste momento de profunda dor, prestamos condolências aos familiares e amigos de Antônio Carlos Lima, desejando forças para superarem a dor da imensurável perda”.
Jacqueline Heluy
Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão
Roseana Sarney – “Lamento profundamente a perda do amigo Antônio Carlos Lima, uma das cabeças mais privilegiadas da minha geração. Jornalista e escritor, foi diretor do jornal O Estado do Maranhão, secretário de Estado, membro da academia Maranhense de Letras, e um incansável incentivador da cultura do nosso Estado. Fará muita falta a todos nós, principalmente a seus amigos, que sempre o admiraram pelo brilho intelectual. Minha solidariedade e carinho a Sandra e a todos os seus familiares”.