Escolas modernizadas recebem alunos no início do ano letivo

Ana Lúcia Abranches


Urbam

Os alunos e toda a comunidade escolar das escolas Emefi Professora Mariana Teixeira Cornélio e Emefi Professora Áurea Cantinho Rodrigues foram recebidos neste início do ano letivo em prédios modernos inspirados em conceitos educacionais inovadores.

Com obras de reforma, ampliação e modernização realizadas pela Urbam, seguindo o padrão do novo conceito das escolas da Prefeitura de São José dos Campos, os prédios ganharam Sala Google (para atividades com ferramentas tecnológicas) e Espaço Maker.

Na Emefi Mariana Cornélio o prédio novo tem 600 m2, com 7 salas de aulas e sanitários. O prédio antigo foi totalmente reformado. Foi ampliado o pátio, construída passarela de acesso ao refeitório e à quadra e trocados 1.500 m2 de telhados.

A Emefi Áurea Cantinho também recebeu modernização, reforma e ampliação das salas de aulas, área administrativa, reforma da quadra, paisagismo, cobertura da troca do telhado, entre outras melhorias.

EMEI Torataro Takitani

A Urbam também está responsável pela obra da Emei Torataro Takitani, que está com 80% de execução. As salas de aula já estão sendo usadas pelos alunos. A obra segue na parte frontal da escola e na área administrativa.

A transformação das escolas garante segurança, conforto e ambientes modernos para o aprendizado dos estudantes e o trabalho dos profissionais envolvidos.

EMEFI Profª Ana Berling Macedo

Outra escola entregue recentemente foi a Emefi Profª Ana Berling Macedo. Também com os mesmos padrões de inovação.


MAIS NOTÍCIAS

Urbam