Visita do time de basquete de São José alegra a Pediatria do HM

Sheila Faria


Secretaria de Saúde

Daniela Carolina, mãe de Levi William, de 8 meses, não vai esquecer a manhã desta quarta-feira (21), na Pediatria do Hospital Municipal, que recebeu a visita dos jogadores de basquete de São José.

“Foi uma surpresa com muita alegria”, disse Daniela, se referindo ao interesse dos atletas pelo pequeno Levi, que estava esperando a alta hospitalar depois de um mês e 20 dias no hospital, muitos deles na UTI Pediátrica. Levi acabou ganhando o carinho de toda a equipe.

Arthur Simões Camilotti, de 13 anos, ficou surpreso quando viu os atletas do basquete entrarem no quarto onde ele estava. “Foi legal, gostei.” Ele disse que acompanha os jogos mas nunca tinha visto o time de perto.

O Coop São José Basketball veio em peso visitar a Pediatria do HM. Vieram os jogadores Pedro Infante, Vitor Silvério, Douglas dos Santos, Augusto Cabral, Matheus Leal, Renato Carbonari, Leonardo Lema, Diego Figueredo, Arthur Bernardi, Afonso Pacheco, Gabriel Caldeira e Kauê Gelascov.

Além dos atletas, participaram da visita o treinador Sebástian Figueiredo, Dedé Stefanelli (supervisor técnico), Cristiano Ahmed (auxiliar técnico), Paulo Nery (preparador físico), Carlos Lima (auxiliar técnico) e Matheus Guirro (estatístico).

“Foi bacana poder interagir com a criançada, trazer um pouco de felicidade pra elas. Nós também ficamos bem felizes de participar da vida delas nesse momento. Tomara que apareçam novas oportunidades de trazer alegria pra elas e espero que logo possam ir ver os nossos jogos”, disse Arthur Bernardi, ala/pivô do time.

Para Douglas dos Santos, foi uma experiência muito proveitosa. “Foi um encontro que pode ajudar na recuperação das crianças, porque amor e afeto nunca são demais. Com a visita, eles saíram da rotina, conversaram com pessoas diferentes e nós também, isso foi muito importante”, afirmou o ala/pivô do basquete.

O Coop São José Basketball está com 3 vitórias consecutivas no NBB Caixa, temporada 2023-2024. A equipe de São José está na 8ª colocação da competição. 

A visita ao Hospital Municipal fez parte das comemorações da 4ª Semana Municipal do Basquete 2024, que tem programação especial preparada pela Prefeitura até 24 de fevereiro, Dia Municipal do Basquete.

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde