Prefeitura realiza gincana da Melhor Maturidade com idosos

Ariane Caldas


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos promove a partir desta quinta-feira (7) mais uma edição da gincana da Melhor Maturidade, com os idosos que frequentam as quatro Casas do Idoso.

A abertura da atividade acontece no Parque Vicentina Aranha, às 8h, com muita música, alongamento, apresentações de dança e brincadeiras orientadas por professores de Educação Física.

Ao longo do mês, cada unidade realizará um dia de atividades entre os idosos com foco na campanha “EnvelheSer – em cada olhar uma história: Valorize e Respeite” e no resgate de memórias.

A gincana tem como objetivo promover a integração, proporcionar atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, gerar conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e proporcionar o espírito de trabalho em grupo entre as equipes.

A ação está prevista no Plano de Gestão 2021-2024 e visa incentivar as atividades esportivas, artísticas e culturais entre os idosos.

Programação

07/03, das 8h às 12h – Abertura no Parque Vicentina Aranha
12/03, às 9h – Casa do Idoso Leste
14/03, às 14h – Casa do Idoso Sul
20/03, às 9h30 – Casa do Idoso Centro
21/03, às 9h30 – Casa do Idoso Norte
27/03, das 8h às 12h – Encerramento no Parque Vicentina Aranha

Casa do Idoso

São José mantém quatro Casas do Idoso em todas as regiões da cidade que são referência no estado de São Paulo.

As Casas do Idoso são espaços de uso coletivo destinados ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, propiciando aos idosos a oportunidade de ter uma vida comunitária.

Além de atrações especiais como os bailes nas noites de sexta e os saraus culturais nas tardes de sábado, são mais de 40 atividades disponíveis que promovem o envelhecimento ativo e saudável.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão