São José recebe programa Vem Bailar na próxima sexta-feira




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos receberá, na próxima sexta-feira (22), o programa Vem Bailar, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, que promove a valorização da atividade física e de lazer na vida de jovens, adultos e idosos. O evento acontecerá no Centro da Juventude a partir das 15h.

Criado no ano passado, o projeto oferece uma programação com caráter participativo e de entretenimento e lazer, elevando a autoestima e a socialização, por meio da prática de atividade física e esportiva.  Neste ano, serão mais 10 etapas, que acontecerão de março a julho de 2024, no Estado de São Paulo.

Nesta segunda fase, será mantido o formato inicial do Vem Bailar que é a dança de salão em seus inúmeros estilos (forró, samba de gafieira, merengue, salsa, tango, lambada, zouk brasileiro, bachata, maxixe e muito mais), mas com a inclusão de um novo estilo, o street dance, com apresentações de hip hop e batalhas de breaking.

A escolha do novo ritmo foi feita após pesquisa para identificar qual seria mais atrativo para este público jovem. O street dance trabalha habilidades de coordenação, equilíbrio e ritmo, desenvolvendo a expressão corporal e conscientização de equipe. Em dezembro de 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou a entrada do breaking (um estilo de street dance) como modalidade olímpica em Paris 2024. 

Durante os eventos banda e Djs também animam os bailes com ritmos como forró, samba de gafieira, merengue, salsa, tango, lambada, zouk brasileiro, bachata e maxixe.

O Centro da Juventude fica na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida