Prefeitura retoma projeto executivo da sede da ETEC em Ubatuba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba retomou o projeto executivo que autoriza a construção da ETEC Centro Paula Souza em Ubatuba. Na manhã da última segunda-feira (8), a prefeita Flavia Pascoal se reuniu no Paço Municipal com representantes da ETEC Caraguatatuba e da unidade descentralizada de Ubatuba.

A ETEC, que contará com ensino médio e técnico integrado, ocupará uma área de 5.455,38m² construída em um terreno de 9.099,82m² doado pela municipalidade, situado no Jardim Carolina.

O governo do Estado de São Paulo investirá aproximadamente R$ 26 milhões para a realização desse projeto, cuja execução ficará a cargo da Secretaria Estadual de Educação.

A prefeita Flavia Pascoal ressaltou a importância dessa conquista durante seu mandato, destacando que a não execução do projeto poderia acarretar na perda da verba destinada à construção da escola.

“Vamos mobilizar toda a equipe para que o projeto seja retomado e entregue o mais rapidamente possível”, destacou a prefeita.

Arnaldo Hamaguti, diretor da ETEC Caraguatatuba, enfatizou a relevância da ETEC para o desenvolvimento do município. “Essa unidade vai propiciar uma oportunidade de capacitação maior aos profissionais, fomentando o comércio e contribuindo para o crescimento contínuo da cidade”.

Inscrições abertas

Enquanto aguarda a construção da sede própria, Ubatuba continua sendo atendida pela unidade de Caraguatatuba, que está com inscrições abertas para os cursos de Transações Imobiliárias e Turismo Receptivo, ambas com 35 vagas disponíveis cada. Os interessados podem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até o dia 9 de maio.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$40,00 e a prova está agendada para o dia 9 de junho.

“Aproveitem! Quem busca estudo e capacitação não pode perder essa oportunidade de se aprimorar em áreas que impulsionam nossa região”, disse Flavia Pascoal.