Sebrae-SP lança programa de liderança para o desenvolvimento regional em Sorocaba – Agência de Notícias



2 de abril de 2024

17:26

Por: Luís Gustavo Adabro

Ação acontece nesta terça (2), às 19h, no escritório do Sebrae-SP na cidade; inscrições estão abertas

O Sebrae-SP, em parceria com o Sebrae Nacional e com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), ligadas à Prefeitura de Sorocaba, lançam, nesta terça-feira (2), uma nova aplicação do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder). O evento acontece das 19h às 21h30, no Sebrae de Sorocaba, e para participar é necessário realizar a inscrição prévia on-line.

O programa visa promover a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, a implantação e a gestão das políticas de interesse público e regional, de forma empreendedora e participativa. Além do lançamento do programa, em Sorocaba, a cidade vai sediar mais oito encontros da metodologia Líder, ao longo de 2024, com foco em ações realizadas em toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

“Essa iniciativa é um importante instrumento para apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios. O evento marca o lançamento de um programa inovador destinado a desenvolver líderes capazes de conduzir um movimento de progresso econômico e sustentável na região de Sorocaba”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins.

O Sebrae de Sorocaba está localizado na Avenida São Paulo, 1.182, no bairro Além Ponte. Podem participar lideranças dos setores público e privado da RMS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link tinyurl.com/programa-de-lideranca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-0270.

Sobre o Programa Líder

A estratégia dos Territórios Empreendedores, jornada criada e oferecida pelo Sebrae, segue avançando por todo o país com o objetivo de fortalecer as lideranças locais e promover um ambiente de cooperação e parceria entre municípios brasileiros. Desta forma, o Programa Lider surge direcionado diretamente às lideranças provenientes dos setores público, privado e do terceiro setor, e, indiretamente, a toda a sociedade brasileira.

O Líder foi concebido para mobilizar e apoiar as lideranças na efetivação das vocações e na otimização dos recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios. O foco é na capacidade de desenvolvimento contínuo, na melhoria e na maximização das relações pessoais, organizacionais, locais e regionais. Assim, pretende intensificar e otimizar os relacionamentos em rede, como solução individual e coletiva para o desenvolvimento regional sustentável.