Sorocaba sedia evento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para atualização técnica de gestores municipais – Agência de Notícias



8 de abril de 2024

14:53

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Michelle Alves

A cidade de Sorocaba sediou, na manhã desta segunda-feira (8), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, reunião que integra o 28º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O evento reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais, gestores e servidores públicos de 85 municípios que fazem parte da jurisdição do TCE-SP das Regiões Administrativas de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana de São Paulo.

Pelo Município de Sorocaba, o encontro contou com a participação de autoridades públicas municipais e estaduais, com a presença do presidente do TCE, Renato Martins Costa, além de membros do Colegiado, de órgãos da Corte. Diretores e equipe técnica conduziram os trabalhos.

Foram temas centrais da reunião as novas tecnologias utilizadas pelo TCE-SP nas suas atribuições; os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); repasses ao Terceiro Setor; Planejamento das Políticas Públicas; e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133, de 2021).

O 28º Ciclo de Debates teve início em março, em Presidente Prudente, e vai compreender, ao todo, 10 encontros regionais, seguindo até o mês de junho. Os próximos acontecerão nas cidades de Ribeirão Preto (10/4); Campinas (15/4); Santos (18/4); Bauru (25/4); São José do Rio Preto (16/5); Araraquara (23/5); e Araçatuba (6/6). Mais informações estão disponíveis no link: https://www.tce.sp.gov.br/ciclo.