Urbam implanta alterações na coleta de lixo em São Francisco

Ana Lúcia Abranches


Urbam

A partir de segunda-feira (8) será iniciado o novo plano com alterações nos dias e horários das coletas comum e seletiva em São Francisco Xavier, no centro e nos bairros: Santa Bárbara, bairro dos Ferreiras, travessa dos Ferreiras, Bugre, Fazendinha, Guaxindiba, Pedra vermelha e Saboya. A coleta seletiva nestes lugares será ampliada para mais um dia, sendo realizada três vezes por semana (o quer já ocorre no centro), às terças, quintas e sábados, a partir das 14h20. A coleta comum será realizada às segundas, quartas e sextas, a partir das 14h20.

Os dias e horários das coletas de lixo podem ser consultadas no site da Urbam.

Tanto a coleta comum quanto a seletiva são feitas diretamente pela Urbam em São Francisco Xavier.

A equipe de educação ambiental da Urbam irá informar os moradores do distrito sobre as alterações nas coletas. Serão distribuídos folhetos, adesivos e cartazes à população local.

A Urbam conta com o apoio da ONG Regenera Yama para realizar as ações em São Francisco Xavier.

Educação ambiental na escola

A Urbam também realizará o programa “São Francisco mais Sustentável” junto aos alunos da Emefi Mercedes Rachid Edwards. Será feito o diagnóstico dos resíduos da escola e orientações junto aos alunos, professores e funcionários, que serão convidados a participar do Lixo Tour.


MAIS NOTÍCIAS

Urbam