Etec prorroga inscrições do Vestibulinho até 17 de maio – Prefeitura Municipal de Ubatuba

O Centro Paula Souza, instituição responsável pela Etec de Caraguatatuba – classe descentralizada de Ubatuba, informa que prorrogou as inscrições para o Vestibulinho até às 15h do dia 17 de maio.

Em Ubatuba, são duas opções de cursos para o público interessado: Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Turismo Receptivo, cada um com 35 vagas abertas.

Os cursos são gratuitos – o único custo é o da taxa de inscrição no valor de R$ 40 reais. A prova está agendada para o dia 9 de junho. Para os estudantes do Ensino Médio, é necessário estar cursando, no mínimo, o segundo ano e apresentar uma declaração da escola. Para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, é necessário apresentar o histórico escolar. Importante ressaltar que não há limite de idade.

De acordo com o professor Guilherme Santos, muitos desses cursos são criados para atender à demanda do mercado por profissionais capacitados em áreas específicas. “Os alunos têm boas perspectivas de emprego após a conclusão do curso, pois são preparados para setores com alta demanda por mão de obra qualificada”, afirmou.

 

Mais detalhes sobre os cursos:

  • Duração de um ano e meio.
  • As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45, na escola municipal Padre José de Anchieta.
  • Informações adicionais podem ser obtidas na secretaria da Etec, localizada na rua Acre, s/n, Sumaré (dentro da EM Anchieta), das 18h às 22h.