Secretaria de Esporte abre inscrições para aulas de Capoeira – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciará aulas de Capoeira, arte ancestral que combina movimentos acrobáticos, música e cultura. Os treinos ocorrerão a partir do dia 21 de maio, no complexo esportivo localizado dentro da Piscina Municipal, às terças e quintas-feiras, às 19h30.

As aulas serão ministradas pelo Mestre Noel Japão e disponíveis para crianças a partir de 8 anos. São 30 vagas já liberadas, com inscrições pelo portal da Prefeitura de Ubatuba, na aba de Projetos Esportivos.

A capoeira proporciona benefícios físicos, como força, resistência, e flexibilidade, mas também promove a coordenação motora, o condicionamento cardiovascular e a redução do estresse. Além disso, a prática estimula a autoconfiança, o respeito, a disciplina, e a socialização, criando um ambiente inclusivo para todas as idades.

“Ao participar das aulas de capoeira em Ubatuba, os alunos têm a oportunidade de se exercitar e também de mergulhar na rica cultura e história dessa arte, aprendendo sobre música, instrumentos e tradições”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza, lembrando ainda que este ano já foram incluídas pela secretaria aulas de Zumba, Beach Tênis e Taekwondo.