12 de julho de 2025
11:14
Por: Eduardo Santinon ([email protected])
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 16h30 de sexta-feira (11), um homem de 31 anos de idade, por violência doméstica contra a ex-esposa, de 28 anos. O caso foi registrado no bairro Caguaçu, Zona Norte da cidade, após o acusado invadir o apartamento da mulher e agredi-la.
A própria vítima foi quem acionou a GCM, por meio de aplicativo de celular que ampara mulheres que sofreram violência doméstica e são beneficiadas por medida protetiva judicial. A denúncia era que o homem, aparentemente drogado ou alcoolizado, entrou no imóvel em que a ex-esposa estava com os três filhos. Ele teria puxado ela pelo cabelo, a empurrado contra a parede e fugido.
Ao chegar ao endereço indicado, os guardas fizeram patrulhamento no bairro e o acusado foi detido com o apoio de uma equipe da Ronda Municipal (Romu), nas proximidades do local onde o crime aconteceu.
A vítima e o agressor acabaram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde foi elaborado boletim de ocorrência e a autoridade de plantão determinou a prisão do acusado. Ele foi levado pela GCM ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu sob custódia, à disposição da Justiça.