Palmeiras fez bons minutos durante o primeiro tempo
O Palmeiras foi até Buenos Aires e arrancou um empate sem gols com o Boca Juniors nesta quinta-feira (28), em La Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Palmeiras precisa de uma vitória por qualquer placar na próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, para classificar, assim como o Boca Juniors.
O Palmeiras fez bons minutos durante o primeiro tempo, chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu tirar o zero do marcador. Com o apoio de sua torcida, o Boca cresceu e passou tomar conta da partida. Aos 17 minutos, Medina invadiu a área, mas parou em Weverton. O goleiro saiu nos pés do volante para salvar o time alviverde.
O Boca voltou ao ataque aos 29 minutos. Barco fez boa jogada pela direita e achou Merentiel livre de marcação. O ex-atacante do Palmeiras mandou rente à trave. O camisa 16 ainda teve outra oportunidade, aos 41, mas, desta vez, viu Weverton fazer grande defesa.
Os minutos finais foram de muita pressão do Boca Juniors. Aos 46 minutos, Advíncula avançou livre pela direita e cruzou para Cavani. O atacante cabeceou para fora. Weverton só torceu para a bola não entrar.
⏱️ 75′: @BocaJrsOficial 0-0 @Palmeiras!#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/ZoT5IF5ngv
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 29, 2023
Oportunidades – No segundo tempo, o Palmeiras teve grande chance de marcar com Mayke. O lateral ganhou a dividida com o zagueiro do Boca, ficou na cara do gol, mas demorou a chutar e acabou sendo desarmado. Raphael Veiga também criou algumas oportunidades, mas em todas chutou fraco e facilitou ao goleiro.
Aos 13 minutos, Fabbra chutou, Weverton fez grande defesa e viu a bola ficar viva dentro da área. O Boca chegou a marcar com Merentiel, mas o árbitro assinalou falta em cima de Marcos Rocha.
Aos 23, por muito pouco o Boca não marcou. Barco fez fila na defesa do Palmeiras e chutou. Weverton falhou ao espalmar fraco. Na sequência, Cavani dividiu e quase fez, mas não conseguiu tocar a bola para o fundo das redes.
Pressionado, o Palmeiras recuou e segurou o 0 a 0.
(Com informações da FPF e fotos da Conmebol)