Serviços serão prestados pela SPE São Mateus
A Prefeitura de São Mateus encerrou o contrato de concessão à Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) para prestação de fornecimento de água e coleta de esgoto. O comunicado foi feita nesta segunda-feira (25) pela estatal.
Com esta decisão, São Mateus é o terceiro município a trocar os serviços da Caema pelo de empresas privadas. Antes dele, São José de Ribamar e Paço do Lumiar contrataram a Oderbrecht, que mais tarde foi substituída pela BRK, e Timon, onde opera a Água de Timon.
Segundo a nota, a prefeitura “realizou a troca dos cadeados dos portões das unidades operacionais da Caema, e vem realizando intervenções em seus poços”.
Eis o comunicado da Caema:
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o Município de São Mateus, por meio do ofício nº 148/2023 SEAP, comunicou a esta Companhia do encerramento das suas atividades operacionais no município, diante da contratação de uma nova prestadora de serviços de saneamento básico para atuar na cidade, a SPE São Mateus Ambiental Ltda.
Outrossim, a Companhia informa que o referido município realizou a troca dos cadeados dos portões das unidades operacionais da Caema, e vem realizando intervenções em seus poços.
Sendo assim, a Caema encontra-se temporariamente impedida de operar o sistema de abastecimento de água do município, e informa estar buscando as vias judiciais para reverter o encerramento irregular da prestação de serviços em São Mateus.