Aluna do Iema Bacabeira tira nota máxima em concurso de redação e vira diretora por um dia

Documento foi assinado pela diretora-geral Cricielle Muniz

A estudante Alana Vitória Oliveira Carvalho foi nomeada diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) por um dia. A vivência no cargo é o prêmio à aluna por ter conquistado o primeiro lugar, com nota máxima, no concurso de redação promovido pelo Iema em alusão ao Dia Mundial da Menina, comemorado nesta quarta-feira, 11 de outubro.

O documento foi assinado pela diretora-geral do Instituto, Cricielle Muniz. “Sua redação excepcional e de nota 100 se destacou entre as demais, demonstrando domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, assim como a compreensão da proposta da dissertação e seu desenvolvimento, obedecendo à estrutura dissertativa e apresentando um texto organizado a partir dos elementos de coesão e coerência, além de um excelente repertório cultural e proposta de intervenção adequada”, diz o texto.

Para exercer cargo de diretora-geral por um dia, a estudante do Iema Pleno de Bacabeira veio a São Luís, onde pôde conhecer a equipe e as instalações da sede do Instituto. “Estou muito grata por ter conhecido todo esse processo. É surpreendente como tudo é diferente desta outra ótica”, contou. Em seguida, Alana seguiu para Amarante do Maranhão, onde pôde cumprir a agenda oficial da gestão ao lado de Cricielle Muniz.

Além de Alana, todas as alunas que participaram do concurso vão ter a experiência de ser gestoras-gerais de suas unidades. “Esse concurso faz parte do 5º objetivo do desenvolvimento sustentável, que é a igualdade de gênero e a valorização das mulheres e meninas”, explicou Cricielle Muniz. “Quero parabenizar todas as meninas que escreveram as redações e demonstraram potencial de liderança”, celebrou.

Admin