Palmeiras amassa o São Paulo com goleada histórica e se mantém no G-4 do Brasileirão

Verdão é o quarto colocado com cinquenta pontos

A noite de quarta-feira (25) foi movimentada por muitos jogos da 29ª rodada do Brasileirão mas, sem dúvidas, o maior destaque foi o Choque-Rei, clássico entre Palmeiras e São Paulo. Jogando em casa, no Allianz Parque, o time alviverde fez um primeiro tempo impecável e goleou o rival por 5 a 0 para se manter tranquilo no G-4. Além de continuar sonhando com a chance de título.

Atualmente, o Palmeiras é o quarto colocado com 50 pontos somados e após três derrotas, conseguiu embalar a segunda vitória seguida. Já o São Paulo, que tem vaga garantida na Libertadores de 2024 pois faturou o título da Copa do Brasil, segue na parte intermediária da tabela, em décimo com 38.

O Palmeiras dominou todo o primeiro tempo e não demorou para balançar as redes. Aos seis minutos, Mike cruzou na área e Richard Ríos desviou de cabeça para o gol. Porém, o VAR pegou um impedimento no lance e invalidou. Apesar disso, os donos da casa não abaixaram a cabeça e conseguiram abrir o placar aos 15 minutos.

Em mais uma jogada pela direita, Mike cruzou rasteiro e encontrou Breno Lopes, que apareceu atrás do zagueiro, para escorar para o gol. O próprio camisa 19 voltou a marcar aos 26 minutos. Richard Ríos lançou o atacante na área, que bateu na saída de Rafael, que nada pode fazer.

O terceiro e último gol saiu nos acréscimos. Aos 51, Zé Rafael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Piquerez cobrou e fez. Sem forças, o São Paulo não conseguiu responder à altura. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória alviverde por 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a intensidade da partida diminuiu bastante, afinal o Palmeiras já estava perto da vitória e o São Paulo pouco conseguia assustar. Apesar disso, a bola voltou a balançar as redes na segunda metade da etapa final. Aos 38 minutos, Piquerez cruzou na área e encontrou Marcos Rocha, que só colocou o pé para escorar para o gol.

O quinto e último tento saiu aos 41. Desta vez foi Marcos Rocha quem serviu Piquerez que arriscou um chute cruzado e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Rafael. Por isso, o Palmeiras venceu mesmo por 5 a 0.

Os dois times já voltam a campo neste final de semana para a disputa da 30ª rodada do Brasileirão. No sábado (28), o Palmeiras recebe o Bahia, mais uma vez no Allianz Parque, às 19h. Já no domingo (29), o São Paulo encara o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h.

(Da FPF com foto do Twitter do Palmeiras)

Admin