Câmara Municipal debate uso de cerol por empinadores de pipas em São Luís

CONVERSA FRANCA 

Perigo das linhas cortantes

Por iniciativa do vereador Gutemberg Araújo (PSC), a Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quarta-feira (1º), a partir das 14h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, um painel para debater o tema “Perigo do uso de cerol e linhas cortantes para motociclistas nas vias da nossa capital”.

O objetivo da discussão é promover conscientização sobre os riscos da utilização desses materiais e propor medidas de combate ao uso de cerol e, em particular, da linha chilena.

“Esse é um problema sério, pois o uso indiscriminado do cerol e das linhas cortantes, que são adquiridas de forma irregular tem provocado lesões sérias, sobretudo, lesões cervicais, inclusive, com óbito de várias pessoas”, explicou o vereador.

Ele deu o exemplo de um caso ocorrido no ano passado, em São Luís, quando o empresário Sandro Schons acabou perdendo a vida após sofrer uma queda de parapente, depois que o equipamento usado por ele foi danificado por uma linha de pipa na praia do Calhau.

Reforma Tributária

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realiza nesta quarta-feira (1°), às 10h, coletiva virtual de imprensa para apresentar novo estudo sobre os possíveis impactos da proposta de reforma tributária na cesta básica e no consumo das famílias.

A coletiva contará com a participação do presidente da ABRAS, João Galassi, e dos economistas Roberto Giannetti da Fonseca e Paulo Rabello de Castro.

Admin