Santos impede Botafogo de reassumir a liderança
Mesmo com um a menos, o Palmeiras segurou o empate com o Fortaleza e segue na liderança da Série A do Brasileirão. O São Paulo empatou com o Cuiabá (MT) com o Cuiabá, o Santos também empatou, com k Botafogo, enquanto o Red Bull Bragantino foi superado pelo Internacional.
Em jogo movimentado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Palmeiras empatou com o Fortaleza por 2 a 2, mesmo com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gómez foi expulso.
Thiago Galhardo e Calebe deixaram o Fortaleza duas vezes à frente do placar, mas o Palmeiras buscou o empate com Raphael Veiga e Zé Rafael. Veiga marcou em chute rasteiro e colocado da entrada da área, enquanto Zé Rafael aproveitou passe após disputa pelo alto e completou na pequena área.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança, agora com 63 pontos, mas viu o Flamengo chegar ao mesmo número ao vencer o América Mineiro por 3 a 0. O time paulista lidera por conta do saldo de gols (26 a 17). Botafogo (62) e Atlético Mineiro (60) completam o G-4.
O Fortaleza, que não vence há oito jogos, soma 45 pontos, em 12º lugar.
Também na briga pelo G-4, o Red Bull Bragantino foi superado pelo Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), com gol marcado por Enner Valencia. Assim, o time paulista está há três jogos sem vencer e segue com 59 pontos, agora em sexto lugar, mas bem perto do quarto colocado Atlético Mineiro, que soma 60. O Inter chegou a 46, em 12º lugar.
Empates – Já o São Paulo, no Morumbi, empatou sem gols com o Cuiabá e está há três jogos invicto. Com 47 pontos, está em 11º lugar, mas já está classificado à Libertadores, pois foi campeão da Copa do Brasil. O Cuiabá chegou a 48 pontos, em nono lugar.
Com gol de Messias, aos 44 minutos do segundo tempo, o Santos empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo (26), no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time paulista chegou a sete jogos de invencibilidade.
O empate levou o Santos para o 14º lugar, com 43 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento. Já o Botafogo chegou aos 62, na atual terceira posição.
(Com informações da FPF)