Palmeiras levanta a taça e Santos amarga rebaixamento para Série B com derrota na Vila

Verdão é campeão pela segunda vez consecutiva

O Palmeiras é bicampeão de forma consecutiva do Brasileirão ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, nesta quarta-feira (06), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela última rodada. Em contrapartida, o Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e acabou rebaixado.

Em Minas Gerais, o Palmeiras fez um jogo seguro e chegou a abrir o placar com Endrick. No entanto, a equipe passou a se defender na segunda etapa e acabou sofrendo o empate de Nikão, nada que atrapalhasse o clube alviverde, que conseguiu confirmar o tão sonhado título, após ficar 14 pontos atrás do Botafogo na tabela de classificação.

O Alviverde acabou a competição com 70 pontos, contra 68 do Grêmio, que acabou com o vice-campeonato. O título confirma a força do elenco de Abel Ferreira, que continua colecionando títulos com a camisa alviverde. 

Rebaixamento – Em contrapartida, o Santos acabou sendo rebaixado com a derrota por 2 a 1 frente ao Fortaleza, na Vila Belmiro. O time alvinegro lutou até o fim, mas não conseguiu fazer o seu papel e acabou desfavorecido com os resultados dos seus principais adversários, que venceram na rodada.

Com isso, o Santos ficou no 17º lugar, com 43 pontos e acabou rebaixado junto de Goiás (38), Coritiba (30) e América-MG (24).

Ainda nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino ficou em sexto lugar e confirmou a vaga para a Libertadores apesar da derrota para o Vasco, em São Januário, por 2 a 1.

O São Paulo venceu o Flamengo, no Morumbi, por 1 a 0, e terminou no 11º lugar, com 53 pontos. O time paulista já tem vaga assegurada na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.

Por fim, o Corinthians derrotou o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0, e confirmou a vaga na Sul-Americana, ao terminar no 13º lugar, com 50 pontos.

(Com informações da FPF)

Admin