Abertura do Cruzeirão 2024 acontece no Ginásio Municipal de Esportes de Sorocaba no dia 12 de abril – Agência de Notícias



27 de março de 2024

16:43

Por: Luís Gustavo Adabro

A abertura oficial da 65ª edição do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2024, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), ocorrerá no dia 12 de abril, a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, localizado na Vila Hortência.

A programação festiva contará com inúmeras atrações às famílias sorocabanas. Uma delas será a homenagem ao jogador sorocabano Paulo Amaral, que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futsal Down, na última segunda-feira (25), no Mundial de Futsal na Turquia, além da apresentação de atletas de diferentes modalidades esportivas, que representam Sorocaba em campeonatos oficiais.

Outra atração será a partida amistosa entre as equipes Magnus Futsal Sorocaba e Seleção Sorocabana, além da presença especial dos influenciadores Lucaneta e Henry Japa, que disputarão o amistoso pela Seleção Sorocabana. Na ocasião, o Magnus Futsal vai também apresentar a taça de campeão da Supercopa Masculina de Futsal 2024, conquistada neste mês de março, que garantiu a vaga na Libertadores de Futsal, que ocorrerá em maio, na Argentina.

A 65ª edição do campeonato, considerado um dos maiores do País, tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades de Sorocaba e região, além de integrar, socializar e otimizar a participação de um grande número de atletas, estimulando a prática do futsal, vislumbrando inserir o hábito de uma atividade física salutar e melhorando a qualidade de vida da população. Essa edição contará com a participação de 154 clubes, sendo 97 na categoria Principal, 24 na Veteranos, 14 na Master, 11 na categoria Feminino e oito na Super Veteranos.

O Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” está localizado na Rua Duarte Costa, 50, na Vila Hortência. Mais informações sobre o campeonato estão disponíveis no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/cruzeirao-2024/ ou podem ser obtidas junto à Sequav, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: [email protected].