Saae/Sorocaba encerra atividades do Mês da Mulher com palestra especial para servidoras – Agência de Notícias



27 de março de 2024

15:13

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: Ivan Flores – Saae/Sorocaba

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (27), uma palestra direcionada as suas servidoras, abordando o tema “Saia da Paralisia”. A atividade, referente ao encerramento das comemorações do mês de março, em especial ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), ocorreu no auditório do Centro Operacional da autarquia.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Departamento de Recursos Humanos da autarquia e a Secretaria de Recursos Humanos (SERH) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi” (EGP), e foi ministrada por Josely Molina, especialista em treinamento de equipes femininas.

A palestra, além de ter sido um momento importante para as servidoras e que deve gerar resultados também na área pessoal, abordou a importância do desenvolvimento de “5 capitais” (financeiro, intelectual, relacional, visual e espiritual) que levam a sair da paralisia e confusão, e a atingir novas metas. Servidoras e estagiárias, das diretorias Administrativo-Financeira, Compras e Suprimentos, Engenharia, Empreendimentos e Projetos, Operacionais de Água, Esgoto e de Infraestrutura e Logística, participaram do evento.

 

Outras Atividades voltadas ao Mês de Março

No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, as colaboradoras do Saae/Sorocaba foram surpreendidas e tiveram uma programação especial. Todas as mulheres, incluindo servidoras, estagiárias e funcionárias de empresas prestadoras de serviços à autarquia, foram homenageadas.

As mulheres, naquele dia, foram recepcionadas no Centro Administrativo do Saae/Sorocaba e tiveram a oportunidade de acompanhar, no auditório, uma palestra com o tema “O Poder da Sua Imagem”, ministrada pela cabeleireira Nicole Guimarães Fernandes. Foram abordados assuntos relativos à importância da autoestima, autoconhecimento e influência no seu dia a dia, para 95 mulheres presentes no evento.

Em outro ambiente, as mulheres receberam oficina de maquiagem e cuidados estéticos, a partir de parceria entre o setor privado e o Departamento de Recursos Humanos da autarquia.

No Saae/Sorocaba, dentro do universo de aproximadamente 1.041 funcionários e estagiários, 251 são mulheres e, dentre elas, 71 estão atualmente em cargo de chefia e comissão. Conforme a equipe de RH, a construção do respeito mútuo, da empatia, do reconhecimento à contribuição das colaboradoras para o crescimento da autarquia, é parte do cotidiano do órgão, sendo que toda e qualquer forma de desigualdade deve ser combatida e se tornar alvo de reflexão.