Junta de Serviço Militar recebe visita de orientação técnica

Na manhã da quinta-feira (11), a Junta de Serviço Militar de Pirassununga (93ª JSM) recebeu a comitiva do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 02-003, sediado em Ribeirão Preto, composta pelos militares do Exército Brasileiro, 1° Tenente Carvalho, Chefe do PRM e Oficial Mobilizador, 1° Tenente Gilberto, Delegado do Serviço Militar e 1° Sargento Homero, Auxiliar, para uma visita de orientação técnica.

Na ocasião, a equipe foi recepcionada pelo prefeito Prof. Cícero Justino da Silva, pela secretária de Governo, Thaís Zero, pela secretária de Administração, Ana Lídia Pelaes e pelo secretário da Junta, Sargento Marinho.

Foram discutidos os processos do alistamento militar e para obtenção dos certificados de dispensa de incorporação, de isenção do serviço militar e de reservista, seja no atendimento presencial ou nas solicitações online, bem como a importância significativa do trabalho da Junta de Serviço Militar da cidade para o cidadão pirassununguense, principalmente na fase do alistamento e para regularizar a situação do cidadão com obrigação militar, entre os 18 e 45 anos de idade.

Cabe destacar que atualmente o Sermilmob, sistema de dados do serviço militar, está integrado à plataforma gov.br e a falta ou inconsistência de informações pode acarretar prejuízos ao cidadão.