RB Bragantino vence Goiás e fica a apenas quatro pontos do líder Botafogo

Times têm uma partida a menos que os demais 

Animado pela derrota do líder Botafogo para o Palmeiras, o Red Bull Bragantino venceu o desesperado Goiás e ficou a quatro pontos do time carioca. Nesta quinta-feira (02), no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o time paulista venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol marcado por Thiago Borbas, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino segue em terceiro, com 55 pontos, mas com o mesmo número de jogos do Botafogo e com confronto direto em Bragança Paulista, daqui a três rodadas. Já o Goiás é o 18º, com 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Fora de casa, o Red Bull Bragantino começou impondo seu ritmo diante do desesperado Goiás. Léo Ortiz quase abriu o placar com dois minutos de jogo, mas Tadeu fez linda defesa. O time paulista era pouco incomodado pelos goianos, que apostavam no contra-ataque. Léo Realpe até chegou a ser expulso, mas o cartão vermelho foi anulado, apontando impedimento de Allano, na origem da jogada.

Com mais posse de bola, o Bragantino foi crescendo na reta final. Arriscando de fora da área, Jadsom e Helinho quase marcaram. O último chegou a tirar tinta da forquilha da meta goiana. Quando o empate parecia persistir no primeiro tempo, Sasha deu lindo passe para Thiago Borbas, que venceu no corpo o defensor e bateu por debaixo das pernas de Tadeu, para dar a vantagem aos paulistas, antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino, prevendo que o Goiás partiria para cima, ficou na espreita para explorar os contra-ataques. Sasha recebeu na área, e bateu firme. O atacante ficou com o rebote e serviu Borbas que parou em grande defesa do goleiro goiano. Na sequência, quase os donos da casa empatam. Matheus Babi cabeceou e Cleiton fez uma defesa espetacular. Depois, o goleiro contou com a trave, que parou a letra de Guilherme Marques.

Com o passar do tempo, o panorama não se alterou. O Goiás seguiu com mais posse de bola, mas abusou do jogo aéreo. Já o Bragantino não conseguiu ser efetivo nos contragolpes, errando nas tomadas de decisões. Quando obteve sucesso, Talisson chegou a ampliar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Aos 44, o atacante enfim pode comemorar. Luan Candido cruzou e Talisson empurrou para as redes. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, que não encontrou nenhuma irregularidade e o Red Bull Bragantino pode comemorar mais três pontos no Brasileiro.

No domingo, o Red Bull Bragantino tem o duelo paulista contra o Corinthians, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Goiás visita o Coritiba, também no domingo, mas às 18h30, no Couto Pereira, na capital paranaense.

(Com informações da FPF e foto de Ari Ferreira RB Bragantino)

Admin